Foi apresentada na tarde de ontem (06), a primeira de cinco etapas envolvendo a capacitação dos servidores da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul (Ageprev) juntamente com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS (Fapems).
De acordo com o consultor da Fapems, Herbert Assunção, estão sendo desenvolvidas rotinas, manuais de procedimentos e fluxos operacionais para as concessões de benefícios, conforme O&M (Organização e Métodos) que serão transmitidos aos servidores da Ageprev durante cinco palestras. Os encontros ocorrem hoje (07), dia 12, 19 e 20 deste mês, no auditório do órgão.
Durante oito meses, “os trabalhos se constituíram na realização de estudos, levantamentos e pesquisas para o desenvolvimento e a implementação de projetos, ações e atividades, formulação de normas e processos de trabalho e a elaboração de manuais de procedimentos para atender às áreas: operacional, administrativa, financeira, contábil e jurídica na execução das atividades vinculadas à concessão e manutenção de benefícios previdenciários”, explicou o consultor.
Neste contexto, os objetivos específicos são: mapear, melhorar e normatizar as rotinas de trabalho, pré-estabelecidas no contrato, permitindo assim, uma padronização dos serviços executados, objetivando um efetivo atendimento ao segurado. Além de permitir a virtualização dos processos de concessão de benefícios da Ageprev para obter maior transparência e agilidade.
A gerente de projetos da Fapems, Bárbara Marques de Araújo, apontou que essa é “uma evolução importante dentro do serviço público, visto que otimiza o tempo, cria uma rotina eficiente, cumprindo o principal objetivo da Ageprev que é o atendimento ao servidor de maneira rápida e eficiente”. Para ela, o trabalho busca padronização, auxiliando os técnicos da Agência de Previdência a cumprir as suas atribuições de forma eficaz.
“A Fapems se sente honrada em poder contribuir e participar deste grande passo na gestão da Ageprev”, finalizou a Barbara.
Segundo o Diretor-Presidente da Ageprev, Jorge Martins, a Ageprev nasceu em 2008 e “até hoje não dispõe de mecanismos operacionais eficientes e eficazes. O primeiro passo está sendo dado. Logo após a conclusão das mudanças as instruções serão transmitidas aos responsáveis pelo Recursos Humanos (RHs) dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Estamos tratando de inovação”.
Veja a galeria:
Alessandra Messias – Assessoria de Comunicação