Transparência e Produtividade

Clique aqui para acessar o demonstrativo de produtividade referente ao ano de 2021.

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) divulga nesta terça-feira (09/08) sua produtividade, que lista os pedidos de aposentadoria, pensão, reforma ex ofício, transferência para reserva, auxílio invalidez, isenção de imposto de renda, reversão de aposentadoria, além de revisão de aposentadoria, pensão e proventos, bem como a emissão de certidões e declarações de tempo de contribuição, todos relacionados aos servidores públicos estaduais.

Os números mostram que de janeiro a julho de 2022 foram contabilizados 1.812 procedimentos deferidos. Entre os registros mais comuns, as emissões de certidão e declaração de tempo de contribuição estão no topo da lista, com um total de 784 emitidas. Já os deferimentos de aposentadoria por tempo de contribuição, correspondem a 279. Também integram o documento, as pensões por morte deferidas, que correspondem a 177, seguido por transferência para reserva, com 74 registros.

Destaca-se também o volume de atendimentos realizados pela Perícia Médica, volume esse que totalizou 20.096 atendimentos que vão desde concessão de licenças médicas, análise para readaptação provisória, pedidos de aposentadoria por invalidez, exames admissionais, perícia para confirmação de insalubridade, programa de prevenção de riscos ambientais, dentre outros.


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.