Com 112 servidores ativos ainda inadimplentes, dos quais 109 são civis e três militares, a Ageprev – Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul continua recebendo informações de segurados interessados em regularizar o cadastro junto ao Censo Previdenciário.
Além dos servidores ativos ainda restam 105 aposentados (civis) e 13 reformados ou da reserva (militares), também inadimplentes e, consequentemente, tendo suspensa sua remuneração. Na mesma situação se encontram 99 pensionistas – 85 civis e 14 militares.
Assim sendo, a pesquisa realizada pela Diretoria de Gestão de Informação, responsável pelo controle de cadastros, demonstra que 329 segurados ainda não providenciaram a atualização. Na distribuição por poderes, são 326 do Executivo, dois do Legislativo e um do Judiciário.
Ainda é possível se recadastrar, preferencialmente on-line, acessando o site www.censo.ms.gov.br. Para os que que tiverem dificuldade de acesso à internet, a opção é o atendimento presencial, bastando dirigir-se à Ageprev (Av. Mato Grosso, 5.778, bloco 1, próximo à entrada do Parque dos Poderes).
Os segurados que, porventura, se encontrarem fora de Campo Grande, e não conseguirem atualizar o cadastro de forma on-line, precisarão fazer prova de vida em cartório ou, para os que estiverem fora do País, em embaixada ou consulado brasileiros. O envio dos documentos deverá ser feito por meio dos Correios na modalidade de Aviso de Recebimento (AR). Após conferidos os documentos e concluída a regularização, será necessário aguardar até dez dias para a liberação dos vencimentos.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev