Chefe da Procuradoria, Renata Machado, ministra palestra sobre: “Desafios de Gestão do RPPS de MS”

Categoria: RPPS | Publicado: quarta-feira, abril 26, 2017 as 11:27 | Voltar

A Chefe da Procuradoria da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul, Renata Raule Machado, realizou na manhã de hoje (26), palestra sobre: “Desafios de Gestão do RPPS de MS” para os auditores fiscais da Controladoria Geral do Estado, no auditório do órgão.

Durante a palestra, a Procuradora explicou a importância da Educação Previdenciária para os servidores públicos estaduais.

“A Educação Previdenciária diz respeito ao conjunto de ações de capacitação, qualificação, treinamento e formação específica ofertada aos servidores públicos do ente federativo, da unidade gestora do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), aos segurados e beneficiários em geral (servidores ativos, aposentados e pensionistas), aos gestores e conselheiros e aos diferentes profissionais que prestam serviços ao RPPS, a respeito de assuntos relativos a compreensão do direito à previdência social e de seu papel como política pública, a gestão, governança e controles do RPPS nos seus mais variados aspectos: gestão de ativos e passivos, gestão de pessoas, benefícios, investimentos, orçamento, contabilidade, finanças, estruturas internas e externas de controle, dentre outros”, esclareceu a Procuradora.

Presente na palestra, o Controlador Geral do Estado, Drº Carlos Eduardo Girão de Arruda, revelou que é a primeira vez que o tema é apresentado aos servidores do órgão. “Foi muito oportuna e esclarecedora as informações prestadas para todos os servidores, especialmente pelo momento político que estamos enfrentando. Esta é a primeira vez que tivemos um contato com o histórico da previdência no Brasil e no Estado, conscientizando os servidores sobre a situação delicada que a previdência passa em nível nacional”, destacou Girão.

O Presidente do Sindicato dos Auditores e Técnicos da Auditoria Geral do Estado (Sindage), José Carlos Bombassaro, a indagou sobre os servidores que querem se aposentar com garantia de paridade e integralidade, já possuindo tempo de serviço. A Procuradora incentivou os funcionários que já podem se aposentar: “continue trabalhando, seus direitos estão garantidos”.

Veja a galeria:

Alessandra Messias - Assessoria de Comunicação

Publicado por: devops

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.