Servidores da ALMS contarão com polo de atendimento presencial do Censo Previdenciário

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 10, 2023 as 15:34 | Voltar

Destinado aos segurados, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS), o Censo Previdenciário pode ser realizado desde o dia 09 de janeiro de 2023.

Cumprindo as diretrizes de atuação do Governo do Estado, que estimula iniciativas para um Mato Grosso do Sul inclusivo e digital, a atualização de dados é preferencialmente realizada na modalidade on-line.

Para ampliar o acesso e orientar os servidores, além de pontos de atendimento presencial, a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), representada pelo diretor de Gestão da Informação, João Ricardo Dias de Oliveira, se reuniu na última sexta-feira (03) com a diretora de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Marlene Figueira, onde foi definida a instalação de um polo de atendimento presencial do Censo Previdenciário, que inicia as atividades em 27 de fevereiro de 2023.

“A integração entre os órgãos é importante, pois, amplia o acesso dos servidores às informações necessárias, sanando assim, as principais dúvidas sobre o Censo Previdenciário. Com a equipe presencial, a possibilidade de defasagem na atualização de dados é reduzida, assegurando que o maior número possível de servidores realize o cadastro”, avalia Oliveira.

Atualmente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul conta com 160 servidores ativos, 114 pensionistas e 491 aposentados. O polo de atendimento presencial irá funcionar com a presença de dois colaboradores da Ageprev e a previsão é de atendimento de cerca de 35 servidores ao dia, aberto aos aposentados e pensionistas até o final de março.

Censo on-line – Para assegurar a eficácia e agilidade do recadastramento, assim como em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o Censo Previdenciário deve ser realizado, preferencialmente na modalidade on-line, por meio do site: www.censo.ms.gov.br. Neste portal há todas as informações, documentação necessária e passo-a-passo para realização do envio de dados de forma simples e segura. O período de atualização cadastral encerra em 28 de abril de 2023.

Para o caso de dúvidas e auxílio no envio dos dados, a Ageprev instalou postos de atendimento físico em Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Os períodos, locais e horários de atendimento estão disponíveis na página do Censo.

 

Há ainda a possibilidade de esclarecer dúvidas pelos seguintes canais:

   

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.