Ao final da Campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem” desenvolvida pelo Governo do Estado, a Agência de Previdência Social do Estado – Ageprev conseguiu atingir quantidade significativa de peças de vestuários, entre os quais cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, gorros, meias e sapatos. Desde o início dos trabalhos, com o objetivo de minimizar os problemas de pessoas que não dispõem de condições de adquirir produtos para enfrentar a temporada de frio que deverá assolar várias regiões do Estado, foram arrecadados e entregues 4.389 unidades.
Durante o exercício de solidariedade, como participação na campanha, foi dada prioridade para peças infantis. Nesse sentido, a quantidade que chegou à Ageprev foi de 2.666 peças, enquanto para adultos foram 1.723. O total conseguido por servidores da Agência de Previdência foi, oficialmente, entregue na Secretaria de Estado de Administração na manhã desta quinta-feira (18/05) em ato que contou com presença da sua titular, Ana Carolina Nardes, e da primeira dama do Estado, Mônica Riedel.
Representando a Ageprev, participaram da solenidade o Diretor-Presidente, Jorge Oliveira Martins , o Diretor-Adjunto, Selmo Cassimiro além de titulares de setores internos da Agência. Na ocasião, Jorge Martins fez questão de afirmar que o sucesso da campanha interna foi a celebração do esforço de cada um dos integrantes da vinculada à Administração.
Trabalho coletivo
Desde o lançamento da campanha de arrecadação os servidores decidiram se empenhar da melhor maneira possível para, assim, poder alcançar o sucesso almejado no desafio que a que se dispuseram. Para estabelecer competição entre os diversos grupos, os funcionários foram divididos em cinco equipes às quais foram estabelecidas denominação que tivessem a ver com os objetivos dos trabalhos.
Assim foram criadas as equipe União, Acolhimento, Companheirismo, Confiança e Empatia. Entre estas se destacou a União que, composta por 25 integrantes, conseguiu arrecadar 1.729 peças, sendo 1.311 destinados ao público infantil, ou seja, pessoas com até 12 anos de idade. Destaque-se que o sucesso dos trabalhos foi tal que a quantidade de arrecadada foi duas vezes superior à que ocorreu no ano passado. Outro ponto a se ressaltar é que não se trata de encerramento de campanha e, quem se dispuser, pode continuar doando.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Ageprev