Para incentivar uma vida saudável aos servidores da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, a Professora Drª Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, que atua como Coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da Universidade Católica Dom Bosco, ministrou hoje (14), a palestra: “Saúde Mental e Trabalho”.
O ato marca o início do acordo de cooperação mútua com a Universidade Católica Dom Bosco que destinará à Ageprev novos estagiários. “Eles vão otimizar nossos trabalhos”, explicou o Assessor, Selmo Cassimiro.
Durante a palestra, Drª Liliana Guimarães, explicou que devido a automação, as relações de trabalho se modificaram e outros tipos de necessidades vão aparecendo, por isso “o servidor deve se adaptar e precisa ter mão de obra qualificada”.
“Se a exigência for muito grande em qualquer área, o trabalhador pode adoecer. É importante promover e prevenir a causa para evitar apagar incêndio”, apontou a palestrante.
Organizadora do evento, a psicóloga Giselda Giffoni, menciona que “essa proposta de se trabalhar saúde integral, deve ser entendida de várias dimensões. Se nos ombrearmos nesse cuidado, podemos viver melhor e ter um bom ambiente de trabalho”, justificou.
Alessandra Messias – Assessoria de Imprensa