A segunda etapa do Fórum para servidores da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) foi realizada na última sexta-feira (7), juntamente com consultores da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS (Fapems).
De acordo com o consultor da Fapems, Herbert Assunção, estão sendo desenvolvidas rotinas, manuais de procedimentos e fluxos operacionais para as concessões de benefícios, conforme O&M (Organização e Métodos) que serão transmitidos aos servidores da Ageprev durante cinco palestras. Os encontros ocorrem amanhã (12), à tarde, e dias 19 e 20 deste mês, no auditório da Ageprev.
“Se colocarmos uma rotina específica para cada setor, tudo pode mudar”, disse Herbert Assunção.
Para a Diretora de Benefícios da Ageprev, Natália Damasceno Ramires, o projeto é importante. “A iniciativa do Diretor-Presidente [Jorge Martins] de padronizar os trabalhos, vai identificar os gaps e onde pode-se melhorar o processo e torná-lo menos burocrático. Feitas as entrevistas, foi readequada a estrutura de um modelo de processo de aposentadoria por invalidez para a elaboração de um manual de procedimentos”, detalhou.
O consultor explicou que para se realizar o procedimento, inicialmente estavam previstos 61 passos, mas ao longo do trabalho em equipe e obedecendo o cronograma de reuniões, já foram reduzidos para 27 passos que ainda, podem ser melhorados dentro de um processo de aposentadoria por invalidez.
Alessandra Messias – Assessoria de Comunicação