Resolução conjunta da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) tornou pública, por meio do Diário Oficial do Estado, a suspensão do recadastramento on line do Censo Previdenciário de segurados, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (RPPS/MS), bem como dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados aso Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS).
A partir de agora, o segurado inadimplente deverá agendar seu atendimento pelo site http://www.agendamento.ageprev.ms.gov.br e comparecer presencialmente, na data e horário agendados, na sede da Ageprev portando todos os documentos exigidos no Anexo I (relação de documentos).
Já os segurados que não moram em Campo Grande, deverão dirigir-se a um cartório para fazer a “Prova de Vida”. Com esse documento em mãos, enviar à Ageprev (avenida Mato Grosso 5 778 – Bloco 1- Jardim Veraneio – CEP 79031 001) pelo Correio, por Aviso de Recebimento (AR), juntamente com todos os documentos exigidos no Anexo I, quando aposentado ou pensionista. No caso de servidor ativo, enviar para SAD ( Avenida Desembargador José Nunes da Cunha S/N –Bloco 1 – Parque dos Poderes – CEP 79031- 310).
Para os segurados que moram fora do país, a prova de vida deverá ser feita em embaixada ou consulado brasileiros, e da mesma forma, a prova de vida e os documentos exigidos no Anexo I deverão ser enviados para a Ageprev ou SAD, conforme o vínculo do segurado. Em todos esses casos as despesas ficam por conta dos segurados.
Resolução Conjunta SAD/AGEPREV e Relação dos segurados suspensos
Waldemar Hozano – Comunicação Ageprev