Como forma de celebrar o Mês da Mulher, servidores do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Dourados escolheram uma profissional de destaque que merecia as homenagens.
Pela dedicação, interatividade e amor pelo trabalho, a enfermeira, recém aposentada, Conceição da Costa Porto, foi escolhida pelos agentes penitenciários e as próprias internas da unidade.
A profissional de enfermagem se aposentou pela Secretaria de Estado de Saúde, após nove anos de serviços prestados na unidade. No Semiaberto fez história ao compartilhar conhecimento com as reeducandas.
Muito além de seu trabalho no setor de saúde, Conceição ministrou diversos cursos artesanais para as internas. Dentre eles; Peças em Revistas, Flores em EVA, confecção de Cestos de Roupas, fabricação de sabonetes, suco detox, entre outros.
Segundo a diretora do presídio, Luzia Aparecida Ferreira, neste ano, ao invés de realizar uma confraternização em geral, a equipe de servidores da unidade decidiu escolher uma mulher para representar no Dia Internacional da Mulher. “Pela determinação e a voluntariedade foi muito fácil escolher a Conceição como a nossa homenageada. Ela sempre foi muito participativa e as próprias internas a escolheram para receber as homenagens”, destacou Luzia.
Como forma de agradecimento pelos serviços prestados, as reeducandas confeccionaram uma boneca de pano. “Conceição ficou com o presente e as internas com o conhecimento. Nesse tempo que ela atuou aqui foi uma troca de experiência muito proveitosa”, finalizou a diretora da unidade.
Fonte: Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)