Entre os dias 21 e 26 de novembro, a Diretoria de Gestão da Informação (DIRGIN/AGEPREV) capacitou 130 militares de todas as unidades do Estado, incluindo capital e interior, para utilização do Sistema de Gestão Previdenciária da AGEPREV, o SisprevWeb.
Divididos em 4 turmas, os servidores capacitados atuam na abertura dos processos de Reserva Remunerada, Revisão de Inatividade e pedido de Isenção de Imposto de Renda em todos os batalhões, diretorias especializadas militares e comando, tanto da Polícia Militar, quanto dos Bombeiros Militares.
Realizado por solicitação dos gestores de RH do comando da Polícia Militar, o treinamento permitirá que os processos sejam abertos no batalhão onde o militar interessado trabalha, e não apenas em Campo Grande, conferindo agilidade e segurança ao processamento dos pedidos e a funcionalidade do papel-zero, ao garantir tramitação totalmente digital, desde o requerimento até a publicação do ato da inatividade do militar.
Outra vantagem do sistema SisprevWeb é a sua integração com o e-MS (via API), permitindo a geração do Número Único do Processo (NUP) e registro da tramitação no e-MS automaticamente.
O Diretor da DIRGIN, João Ricardo, fez questão de evidenciar a importância que o uso do sistema pelos RHs dos batalhões militares “uma vez que proporciona satisfação pela praticidade e facilidade que o SisprevWeb traz no dia-a-dia, pois o sistema apresenta uma excelente usabilidade, bem como, por ser integrado com o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (Sisged), apresenta agilidade considerável na montagem e trâmite desses processos previdenciários”.
O Diretor destaca que “é de fundamental importância que a vida funcional do militar em questão, esteja totalmente saneada no Sisged, pois somente assim, o uso do SisprevWeb será pleno. Exemplo dessa necessidade de correção dos dados no Sisged é o módulo de simulação de reserva/reforma do militar que para entregar informações precisas necessita que toda vida funcional do militar, como exemplo, suas averbações de tempos anteriores às corporações militares estejam lançadas no Sisged, que é o sistema oficial de Gestão de Pessoas do Poder Executivo”.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Agerprev