MENSURAÇÃO DOS IMPACTOS GERADOS PÓS 1º CICLO DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, outubro 10, 2017 as 10:38 | Voltar

Em continuidade a Pesquisa “Análise de Conformidade dos Benefícios Previdenciários Concedidos” realizada no mês de maio de 2016, a Assessora Técnica da AGEPREV, Dra. Rosane Bacha, por solicitação do Gabinete da Presidência, procedeu a uma Pesquisa Qualiquantitativa para mensurar os impactos causados após o 1º Ciclo de Educação Previdenciária, ministrado pela Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul aos Departamentos de Recursos Humanos do Poder Executivo, nos meses de agosto e setembro de 2016.

A pesquisa intitulada “Mensuração dos Impactos Gerados Pós 1º Ciclo de Educação Previdenciária”, abrangeu o universo de publicações do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), compreendido entre o período de 01 de janeiro de 2017 a 19 de maio de 2017, perfazendo um total de 712 processos de aposentadorias. A amostra aleatória simples contemplou 30% do universo, atingindo o montante de 214 processos.

No desenvolver da metodologia a ser aplicada, levantou-se a hipótese de ter havido agregação de valor na instrução, tramitação e publicação dos processos de benefícios previdenciários, na modalidade de aposentadorias, bem como aproximação prática com a excelência na gestão do tempo quanto a prestação de serviços, após o Treinamento/Capacitação Previdenciária.

As resultantes da pesquisa se delineiam como indicadores capitais a quaisquer órgãos públicos, que primem pela excelência no atendimento prestado à sociedade, quanto ao Treinamento/Capacitação ad-continuum, pois além de auxiliar na gestão de processos, também fundamenta a relação de ensino-aprendizagem dos servidores, responsáveis pela instrução, tramitação e publicação dos processos previdenciários, com a Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul, permitindo uma valorosa troca de know-how.

 Os percentuais identificados e fatia de responsabilidade de cada envolvido nos processos foram contagiantes registrando índices superiores a 400% no cômputo geral de valores agregados, o que ratifica a efetividade do Treinamento/Capacitação contido no 1º Ciclo de Educação Previdenciária, permitindo-se a certificação da hipótese aventada, pois todos os envolvidos (Órgão de Origem/AGEPREV/SAD) apresentaram alterações de comportamentos em suas práticas processuais, contribuindo positivamente para uma gestão mais otimizada e com foco no PROTAGONISTA do processo que é o Servidor Segurado do Regime Próprio de Previdência Social.

 


Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.