Levantamento mostra que 280 segurados do RPPS/MS permanecem inadimplentes em relação ao Censo

Categoria: Censo, Geral, Notícias | Publicado: segunda-feira, dezembro 4, 2023 as 09:08 | Voltar

Segurados do RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) que ainda não atualizaram seus dados referentes ao Censo Previdenciário, que de acordo com levantamentos da Diretoria de Gestão de Informação da Ageprev (Agencia de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) são 280, têm até o próximo sábado, dia 9 de dezembro, para regularizarem o cadastramento ou deixarão de receber os vencimentos do mês em curso.

Ocorre que, em atendimento ao Decreto 16.317 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de novembro, haverá a suspensão de novos pagamentos no período de 10 de dezembro vindouro e 10 de janeiro de 2024. Assim sendo, só terão liberado o vencimento de dezembro os segurados que tiverem regularizado sua situação relacionada com o censo até o próximo dia 9, portanto, quem atualizar seu cadastro entre os dias 10/12/2023 e 10/01/2024 só irá receber seu pagamento após o dia 10 de janeiro de 2024.

Entretanto, mesmo nesse período de suspensão, a Ageprev continuará atendendo os inadimplentes visando reduzir ou eliminar as irregularidades. Mesmo com o encerramento oficial do Censo e a suspensão dos pagamentos em função do decreto, a Agência de Previdência do Estado permanecerá à disposição. A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita, preferencialmente, on-line, bastando para isso acessar o site www.censo.ms.gov.br. Havendo dificuldade de acesso à internet, existe a opção de atendimento presencial desde que o segurado se dirija à sede da Ageprev (Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 1, próximo à entrada do Parque dos Poderes).

Os segurados que se encontrarem fora de Campo Grande, e não conseguirem atualizar o cadastro de forma on-line, precisarão fazer prova de vida em cartório ou, para os que estiverem fora do País, em embaixada ou consulado brasileiros e enviar os documentos, o que deverá ser feito por meio dos Correios na modalidade de Aviso de Recebimento (AR). Após conferidos os documentos e concluída a regularização, será necessário aguardar até dez dias para a liberação dos vencimentos.

Levantamento semanal concluído na segunda-feira (04/12) demonstra que 280 segurados ainda não concluíram as informações necessárias à regularização do Censo, entre esses, 101 são servidores civis ativos, um deles pertencente aos quadros do Poder Judiciário, e três militares, também ativos. Em situação idêntica se encontram 88 aposentados (civis) e nove militares da reserva remunerada ou reformados, além de 68 pensionistas civis e 11 militares.

Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev

Ilustração: Ageprev

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.