Fisioterapeuta explica a servidores da Ageprev como evitar danos na coluna vertebral; Veja vídeo

Categoria: Atividades | Publicado: quarta-feira, setembro 28, 2016 as 07:45 | Voltar

A fisioterapeuta, Lígia Catanante, do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) da Clínica Reabilitare, ministrou ontem (27), a palestra: “Malhas da Coluna” para todos os servidores da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev).

Durante o encontro, destacou que o ideal para prevenção é fazer o fortalecimento muscular. “A cada dia que passa a população está cada vez mais sedentária e ficando mais doente. Antes, as pessoas tinham problemas na coluna a partir dos 40 anos. Hoje, em um adolescente de 15 anos, nota-se problemas posturais”, explicou Lígia.

Confira no vídeo:

De acordo com ela, a posição inadequada no manuseio do computador, tablet, smartphone e vídeo game gera a lesão na coluna cervical da maioria das pessoas. Podendo causar dores de cabeça, devido a anteriorização do crânio.

Para fortalecer a musculatura da coluna, segundo Lígia Catanante, não adianta a atividade esportiva, o ideal é fazer pelo menos três vezes por semana, exercícios físicos.

Veja o vídeo:

A iniciativa parte da Coordenadoria de Promoção da Saúde e Valorização do Servidor da Secretaria de Administração e Desburocratização (COPSERV-SUDESP/SAD), coordenada por Giselda Giffoni, e é voltada aos servidores com o intuito de dar continuidade na segunda etapa da ação de promoção da saúde preventiva, em parceria com a Clínica Reabilitare.

O objetivo da palestra foi orientar os servidores públicos estaduais, quanto aos males da coluna decorrentes da falta de ambiente ergonomicamente adequados à realização, desempenho e execução de seu trabalho, uma das grandes causas de afastamento do emprego.

Alessandra Messias – Assessoria de Comunicação

Publicado por: devops

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.