Integrante de um grupo de servidores vindos de Bataguassu, a professora Janete Aparecida Coelho, funcionária pública há 26 anos, sendo nove deles no cargo de diretora da Escola estadual Manoel da Coata Lima, avaliou como de “importância ímpar a participação nesse projeto. Há muito a agregar no nosso conhecimento e o que a gente aprende fica para o resto da vida”. Ela afirma que gostaria de ter sido indicada para participar da edição em Três Lagoas – cuja distância seria a metade da percorrida – entretanto não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de comparecer ao ser recrutada para essa ocasião.
Estabelecendo um parâmetro com edição de 2022, da qual também participou, Janete comenta a evolução na proposta ao afirmar que “a metodologia, a didática a dedicação dos palestrantes e a possibilidade de diálogo no sentido de dirimir todas as dúvidas a respeito de cada tema nos dá a certeza de aproveitamento amplo”.
A diretora de escola fez questão de tecer comentários a respeito do “bate papo de abertura” conduzido pelo Diretor-Presidente da Ageprev, Jorge Oliveira Martins, principalmente no tocante à necessidade de diálogo entre chefias e subordinados: “o doutor Jorge tem ideias que eu classificaria como revolucionárias as quais sabemos que poderiam ser perfeitamente aplicáveis. Infelizmente há que se obedecer às normas e legislações”.
Outro participante do evento, servidor público há 33 anos sendo 18 no Detran, Carlos Bogarin Benites, exerce suas funções no município de Juti e avaliou como positivo o workshop uma vez que ”a dinâmica utilizada dá condições de melhor aproveitamento, sem perda de tempo”. Em sua segunda participação, entende que houve evolução em relação aos temas propostos e que os atuais são para esclarecer dúvidas do dia a dia.
Bogarin comentou a fala de Jorge Martins afirmando que sugere uma postura humana na relação de trabalho: ”achei muito interessante quando ele sugere diálogo, onde chefes se interessam pela situação, pelas dificuldades dos subordinados, quer seja no ambiente de trabalho ou na vida particular. Isso dá uma ‘injeção de ânimo’, incentiva o servidor a se dedicar cada vez mais”.
A quinta reunião do projeto “Ageprev perto de você” está prevista para os dias 28 e 29 de agosto no município de Coxim com participação de segurados, servidores estaduais ativos, lotados nas cidades de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Paraiso das Águas, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Fotos: Ageprev