Dirigentes de órgãos ou entidades gestoras de RPPS – Regimes Próprios de Previdência Social, bem como integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal e seus respectivos suplentes, além dos responsáveis pela gestão dos recursos e membros do comitê de investimentos, são obrigados por Lei a possuírem certificação para tal, com o forma de garantir excelência na gestão do RPPS, sendo este um requisito imprescindível para a Certificação de Regularidade Previdenciária ao ente federativo da unidade gestora do regime próprio.
Nesse sentido, a Ageprev – Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Escola de Governo está disponibilizando vagas para as pessoas interessadas, integrantes desses grupos sobre os quais recai a exigibilidade, em cursos que serão realizados visando cumprir o que determina as leis e decretos federais pertinentes.
Os cursos, na modalidade autoinstrucional à distância, terão acompanhamento periódico de participação. Visando dar mais segurança aos participantes, o curso será gravado e se, eventualmente, alguém tiver deixado de acompanhar uma das aulas, poderá requisitar a gravação. Caberá aos conselhos – Deliberativo e Fiscal – encaminhar, por meio de ofício, os nomes de seus integrantes para sua inscrição no curso.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev