Integrantes da diretoria da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev/MS) estiveram em Aracaju-SE para uma visita técnica ao instituto de previdência do regime próprio do estado de Sergipe, o SergipePrevidência.
Durante os três dias de interação, as equipes da Ageprev e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe compartilharam informações e experiências sobre boas práticas de gestão previdenciária.
Recebidos pelo Diretor-Presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, os visitantes, mantiveram reuniões com responsáveis dos diversos setores de trabalho para, na sequência, tratarem dos motivos específicos da visita.
A Diretora de Benefícios da Ageprev, Natália Ramires, conheceu o fluxo dos processos virtualizados para requerimento de benefícios e o funcionamento dos processos de implantação e pagamento dos benefícios previdenciários.
O Diretor Administrativo e Financeiro, Artur Lima, tomou conhecimento da forma de trabalho do setor de arrecadação do instituto, bem como dos painéis gerenciais para gestão financeira do SergipePrevidência.
Já o Diretor de Gestão da Informação da Agência de Mato Grosso do Sul, João Ricardo, tratou da infraestrutura tecnológica de informática, conhecendo o datacenter, que no caso de Sergipe é local, ou seja, eles têm uma estrutura própria de servidores para processamento do SisprevWeb. Conheceu também a estrutura técnica que dá suporte ao sistema de gestão previdenciária, SisprevWeb, mesmo sistema adotado pela Ageprev.
Informações complementares.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe utiliza o SisprevWeb há mais de 15 anos, sendo o primeiro RPPS do país a fazer uso dessa ferramenta que é usada em toda a sua capacidade, uma vez que processam o pagamento de todos os segurados da previdência estadual.
Para o Diretor-Presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, a integração das informações de todos os segurados do RPPS, incluídos os vinculados ao Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas, impõe segurança e agilidade à gestão, uma vez que o processamento do pedido pelo sistema vai desde o requerimento concessão do benefício até o seu pagamento.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Fotos – Ageprev