Diretora de Benefícios da AGEPREV ministra palestras sobre “Benefícios Previdenciários” a Gestores de Recursos Humanos do Governo de MS

Categoria: Atividades, Previdência | Publicado: segunda-feira, agosto 21, 2017 as 11:05 | Voltar

A Diretora de Benefícios, Natália K. Damasceno Ramires, da Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul (AGEPREV) realizou na sexta-feira (18), a quinta palestra sobre: “Benefícios Previdenciários” aos Gestores de Recursos Humanos (RHs) da AGRAER, SEMAGRO, SEJUSP e FUNSAU, onde além de discorrer sobre cada modalidade de benefício também compartilhou com os presentes a interpretação dada aos substitutivo da PEC 287, no intuito de respaldar os RH’s para que acalmem seus segurados quanto a demanda extrema por aposentadoria, em virtude da insegurança que permeia o momento.

O projeto gerenciado pela Assessora Técnica da AGEPREV, Drª Rosane Bacha, tem como assunto principal: Avaliação e Mensuração dos Resultados obtidos, após a Análise de Conformidade na Concessão de Benefícios Previdenciários. O objetivo é, informar aos RH’s que houve um avanço de excelência na instrução, análise e conclusão dos processos, em torno de 60%, após o Ciclo de Palestras que orientou, capacitou e ouviu os gestores de Recursos Humanos do Poder Executivo, em 2016, bem como pontuar os gap’s, ainda encontrados, sempre sinalizando a necessidade de todos os atores, responsáveis pelo processo, envolvidos, visualizarem um “Ser Humano” por trás do calhamaço de papel frio e estático, que se tem em mãos.

As Palestras estão ocorrendo no auditório da Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEPREV).

Hoje a Palestra será ministrada para a última turma de RH’s, que são da SES, AGEPAN, IAGRO e DETRAN.

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.