Integrantes da Diretoria de Gestão da Informação (Dirgin), da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev/MS), ministraram treinamento na Procuradoria Geral do Estado (PGE), no setor de Precatórios (PPREC), com foco nas funcionalidades do Sistema de Gestão Previdenciária, o SisprevWeb.
O objetivo do encontro foi demostrar à equipe da PPREC que, a partir de agora, não será mais necessário usar o sistema e-MS para abertura de processos para pagamento de precatórios, pois o SisprevWeb está integrado, via API, com o e-MS, e irá fazer todo o registro dos dados relativos aos precatórios, bem como, registrar todo o trâmite do processo.
Além disso, a Dirgin desenvolveu o Sistema de Gestão dos Precatórios (SIGPRECAT) que efetivamente fará a gestão dos cálculos previdenciários a serem informados nos precatórios, uma vez que contém o histórico das alíquotas previdenciárias, além de outras informações importantes como a relação dos aposentados isentos de imposto de renda retido na fonte, o que afeta diretamente no cálculo do desconto previdenciário. Esse novo sistema constitui importante ferramenta que auxiliará no envio de informações ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMS).
Satisfeito com a solução apresentada, o Procurador Chefe da PPREC, Eimar Souza Schröder Rosa, manifestou que “o Sisprev desenvolvido representa um grande avanço na cobrança da verba previdenciária, auxiliando a diminuir o déficit. Mostrou-se uma ferramenta ágil, prática, de uso intuitivo pelos servidores que estarão envolvidos nessa nobre missão. Agradecemos imensamente ao pessoal da Ageprev pelo empenho e destreza na criação e desenvolvimento dessa importantíssima ferramenta, inaugurando uma nova fase de colaboração da PGE e da Agência de Previdência na busca do equilíbrio das contas previdenciárias do nosso Estado.”
Por fim, agradecendo a presença e apoio dos analistas de tecnologia da informação da Dirgin, Thiago Barbosa e Vinícius Costa, o Diretor de Gestão da Informação, João Ricardo Dias de Oliveira, esclareceu que o sistema, já disponível para uso, é uma solução dinâmica que pode ser adaptada ao fluxo dos processos, conforme a necessidade que o uso indicará.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Foto: Ageprev