AGEPREV solicita aos bancos, suspensão de parcelas dos consignados de aposentados e pensionistas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 19, 2020 as 13:09 | Voltar

O Diretor-Presidente da Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul – AGEPREV, Jorge Oliveira Martins, em reunião com seus Diretores e Procuradores, decidiu, nesta quinta-feira (19/03) solicitar às instituições bancárias a verificação da possibilidade de suspensão da cobrança das parcelas de empréstimos consignados dos aposentados e pensionistas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, pelos próximos 06 (seis) meses, a contar do próximo pagamento (folha referente ao mês 03/2020, a ser paga em abril de 2020), além da redução da taxa de juros.

A medida justifica-se em virtude do estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus (COVID-19), visando a melhoria do poder aquisitivo para compra de alimentos, medicamentos e todo o necessário até que a saúde pública seja estabilizada. 

Importante destacar que não se trata de isenção do pagamento, mas extensão do contrato de empréstimo, para que as próximas seis parcelas sejam cobradas ao final do contrato. 

As medidas, caso sejam acatadas pelas instituições financeiras, atingirão cerca de 18.500 (dezoito mil e quinhentos) aposentados e pensionistas, beneficiando a todo o Estado e à população em geral, que necessita de todos os auxílios possíveis para o enfrentamento do estado emergencial instalado.

Publicado por: fsantos@administracao.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.