Ageprev se reúne com a SAD para comunicar encerramento do Censo

Categoria: Censo, Geral, Notícias | Publicado: quarta-feira, novembro 22, 2023 as 16:48 | Voltar

Dando continuidade às ações que marcam o encerramento oficial do Censo Previdenciário 2023, integrantes da Dirgin (Diretoria de Gestão de Informação) da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) se reuniram na manhã de hoje (22/11) com representantes da Secretaria de Estado de Administração (SAD), oportunidade em que demonstraram todo o decorrer dos trabalhos de coleta de dados dos segurados do RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) e do SPS/M (Sistema de Proteção Social dos Militares), da mesma forma como tinha ocorrido na terça-feira reunindo representante dos Outros Poderes e Órgãos Independentes.

A abertura dos trabalhos ficou a cargo do diretor-adjunto da Ageprev Selmo Cassimiro da Silva que, na oportunidade, além de comentar o esforço realizado pela equipe da Agência de Previdência, agradeceu a colaboração na realização dos trabalhos. Na sequência, em palestra ilustrada por projeções de dados, o diretor da Dirgin, João Ricardo Dias de Oliveira, demonstrou a atual situação do Censo onde ainda restam 293 segurados com situação de inadimplência.

Teve oportunidade, também, de deixar claro que, apesar de estar ocorrendo o encerramento oficial, a Ageprev continuará atendendo aqueles que permanecem inadimplentes, uma vez que a meta é concluir o Censo, se possível regularizando a situação de todos. Comentou o fato de que no período de 10 de dezembro de 2 023 a 10 de janeiro, em função do fechamento das contas estaduais, mesmo encaminhado as informações, segurados que regularizaram suas informações previdenciárias só irão receber passado esse prazo.

Por fim, o Diretor João Ricardo, agradeceu a todos pelo êxito do projeto Censo Previdenciário realizado esse ano, sabendo das inúmeras dificuldades encontradas, mas que o objetivo maior foi atingido, com a participação de 99,6% dos segurados da previdência do Estado de Mato Grosso do sul, número esse que coloca o MS em destaque no país, pois a média de participação nos Censos Previdenciários país à fora, fica na faixa de 95%, completou o Diretor.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Ageprev

Fotos : Ageprev

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.