Na manhã desta quinta-feira, no auditório da Ageprev foi realizada uma reunião técnica de apresentação de resultados de uma parceria firmada em maio de 2018, entre a Universidade Católica Dom Bosco – UCDB e Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. Por meio do Acordo de Cooperação Mútua foram obtidos resultados durante pesquisa de saúde emocional no trabalho, cuja coleta de dados junto aos servidores da Ageprev ocorreu no dia 27 de junho deste ano.
Estiveram presentes na reunião Selmo Cassimiro da Silva, Diretor-Adjunto, representando o Diretor-Presidente, Jorge Oliveira Martins; Delaor Afonso Vilela, Diretor Administrativo; Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, Ouvidora da Previdência; Cecília Izabel Galeano Fernandes Alvarenga, Gerente de Recursos Humanos; Michelle Augusto Miranda, Assistente de Administração; Kaline Sandim Júdice Teixeira, Acadêmica do Curso de Psicologia da UCDB e Giselda Giffoni, Assessora Técnica e Gerente do Acordo.
A Prof.ª Drª. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, Coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da UCDB/CNPq entregou ao Diretor-Adjunto o Relatório Institucional impresso, com os resultados coletivos da pesquisa realizada, informando que os resultados individuais serão enviados para o endereço eletrônico pessoal dos servidores que manifestaram interesse quando responderam à pesquisa.
A professora informou que no período de até dois anos, a partir do recebimento da mensagem eletrônica com a devolutiva pessoal, os servidores poderão manifestar interesse em aderir ao atendimento psicoterápico, disponibilizado gratuitamente, no ambulatório do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da UCDB/CNPq.
Com o suporte técnico, especializado e complementar, oferecido pelos profissionais e estagiários da UCDB, os resultados obtidos constituem indicativos de suma importância para subsidiar o processo decisório dos Diretores da Ageprev quanto à elaboração e execução das políticas, programas, projetos e ações na área de gestão de pessoas e da saúde dos servidores em exercício na Agência, contribuindo para melhoria dos fatores psicossociais relacionados ao trabalho e para o retorno dos investimentos na área, que se refletirão na melhoria dos serviços prestados aos segurados do RPPS-MS.