Ageprev realiza audiência pública para apresentar relatório anual

Categoria: Atividades, Geral, Notícias | Publicado: quarta-feira, dezembro 6, 2023 as 08:13 | Voltar

A Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul realizou nesta terça-feira (05/12) a audiência pública anual com os segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS/MS), equipe técnica da unidade gestora e a sociedade civil, para exposição dos resultados relativos ao exercício de 2022 constantes no Relatório de Governança Corporativa, Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial.

O Diretor-Adjunto, Selmo Cassimiro da Silva, abriu a audiência explanando sobre a estrutura da Agência, atividades e competências dos órgãos colegiados, produtividade relativa às atividades de gestão previdenciária e atividades de educação previdenciária.

Os números relativos às receitas e despesas do RPPS/MS e resultados das aplicações de investimentos foram apresentados pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Artur Freitas Lima, e pelo Gerente de Investimentos, Joel Maia, respectivamente.

Por fim, o atuário, Thiago Fernandes, apresentou a evolução da situação atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ao final de cada apresentação, os participantes apresentaram suas dúvidas que eram respondidas pelos técnicos presentes.

Para o Diretor-Adjunto, Selmo Cassimiro da Silva, o resultado da audiência superou a expectativa inicial pois “muito além de dar transparência aos resultados do trabalho desenvolvido pela Ageprev, o encontro aproximou a gestão do RPPS/MS do segurado e trouxe para o debate informações técnicas fundamentais para construção do melhor modelo de gestão previdenciária”. E completa: “A participação dos segurados foi fundamental para estabelecer uma relação de segurança e confiança a respeito da responsabilidade com que conduzimos a gestão do regime com a finalidade de alcançar o seu equilíbrio financeiro e a sustentabilidade definitiva do sistema de previdência do estado”.

A realização da audiência pública anual de prestação de contas visa atender requisito do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – PRÓ-GESTÃO RPPS, que exige a promoção de ações de diálogo com os segurados e a sociedade para divulgação das informações relativas ao resultado da gestão do RPPS para os diferentes órgãos e entidades integrantes do governo do ente federativo, instituições públicas e privadas e para o conjunto da sociedade.

O evento ocorreu no auditório do Instituto e Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, n. 06, em Campo Grande/MS.

Ana Virgínia Knauer Nogueira - Chefe de Gabinete - Ageprev

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.