Restando apenas 14 dias para o encerramento do prazo para regularização dos segurados do MSPrev e do Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul (SPSM/MS), 3.420 beneficiários ainda correm o risco de terem seus vencimentos bloqueados.
Esse é o total dos que não atenderam ao chamamento para o Censo Previdenciário, cujo prazo se encerrou em 31 de maio e não se atentaram a oportunidade para regularização, que se encerra no dia 7 de julho próximo, ou seja 30 dias após a publicação nominal dos que não concluíram as informações solicitadas.
Em levantamento atualizado no dia 18 de junho, ficou constatada a inadimplência de 3.631 segurados entre servidores ativos, quer sejam civis ou militares. Já na verificação realizada nesta sexta-feira (23.06) observou-se que a evolução dos números foi pouco significativa, uma vez que ainda faltam 3.420,ou seja, apenas 211 atualizaram.
De acordo com os registros, existiam 808 inadimplentes entre os beneficiários civis ativos e 78 entre os militares também ativos e, atualmente, são 739 civis e 68 militares, ou seja, entre estes, 69 civis e10 militares decidiram pela regularização. No que se refere a aposentados, que eram 1.347, restaram 1.274 irregulares enquanto militares da reserva ou reformados, dos 204 restam 187.
A menor evolução foi registrada em relação aos pensionistas, uma vez que dos 1.194 que não haviam realizado o censo, apenas 52 procuraram regularizar a situação. De acordo com os dados, do total de segurados (68.195), cerca de 95% o que equivale a 64.775, estão em dia com o Censo Previdenciário enquanto cerca de 5% ainda correm o risco de verem bloqueados seus rendimentos.
O prazo final estabelecido pelo edital de convocação será dia 7 de julho. A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma On-line. Entretanto quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev ( avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I), de segunda à sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30, munido de todos os documentos indicados no Anexo I. Dúvidas adicionais acessar o site do Censo www.censo.ms.gov.br.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev