Teve início na manhã desta quarta-feira (28/08) a quinta reunião da segunda etapa do projeto Ageprev Perto de Você, atual Programa de Interiorização, cujo objetivo é capacitar os segurados ativos a respeito de temas como Benefícios Previdenciários, Previdência complementar, Perícia Médica, Educação Financeira e Sistema de Gestão de Previdenciária.
Com isso, é disseminado conhecimento e informações relacionados às atualizações do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, suas inovações e respectivos benefícios previdenciários, além da forma prática e maneira adequada de manuseio de sistemas e plataformas vinculadas à previdência estadual.
A abertura e desejos de boas vindas aos participantes coube ao diretor de Gestão de Informação, João Ricardo Dias de Oliveira, que falou em nome do seu Diretor-Presidente Jorge Oliveira Martins.
Realizado na cidade de Coxim no modelo de workshop, o evento conta com participantes vindos dos municípios de Coxim, Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Paraiso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora, além da cidade sede. As palestras serão realizadas presencialemnte em dois dias, com duração total de 15 horas.
Para a realização de mais esta etapa do projeto, cujo local é o campus de Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Coxim, a Ageprev conta com parceria da Secretaria de Administração, da Fundação Escola de Governo e participação de representantes da Fundação de Previdência Complementar de Mato Grosso do Sul – Prevcom/MS.
Ao término deste workshop, o projeto alcança um total de 649 servidores capacitados e atualizados sobre temas relevantes relativos aos regime próprio de previdência do estado, a grande maioria representada por servidores que desenvolvem funções em setores de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
Expectativas
Servidora do Imasul, Patrícia Mendonça afirmou que pretende “adquirir conhecimento de maneira a poder atender melhor os servidores. O conhecimento que levo será repassado para a equipe e, assim, poderemos aplicar melhor no nosso dia a dia”.
Já o oficial da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, Adrian Giovanny Leguizamon, radicado em Chapadão do Sul, destacou a importância da atualização tecnológica. Em sua visão, a informatização dos processos “traz maior agilidade no que tange à gestão de pessoas e processos administrativos referentes a reserva e reforma”.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Fotos: Ageprev