Participante da terceira reunião do Projeto “Ageprev Perto de Você” em Ponta Porã, a secretária Elis Regina S. Penha, da Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Caiová, localizada no município de Amambai, disse acreditar que os ensinamentos que está adquirindo no workshop serão de importância elevada e de fácil aplicação no desenvolvimento do seu trabalho.
Se dedicando à escola indígena há quase 10 anos, Elis Reina afirma já ter “participado de algumas outras reuniões. Entretanto a forma dinâmica com que este seminário está sendo conduzido, esclarecendo todas as duvidas que trouxemos, nos leva a prestar mais atenção. Outra coisa a ser levada em conta é a forma de apresentação o que demonstra o conhecimento dos palestrantes”.
Residente em Laguna Carapã, o agente patrimonial Sérgio Arteman, lotado na Secretaria de Estado de Administração há 21 anos, afirmou entender que “esse tipo de iniciativa deveria ocorrer mais vezes. Nós que estamos distantes do centro do poder encontramos dificuldades para receber informações que poderiam melhorar nosso entendimento, principalmente em se tratando de previdência”. Segundo ele, são liberados inúmeros esclarecimentos importantes para os servidores.
Integrante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar, o primeiro sargento Vergara, que se dedica a serviços administrativos – de vez enquanto auxiliando no RH – comentou ser visível a necessidade de eventos “do tipo que a Ageprev está realizando. Nós, por vezes nos sentimos perdidos e esses seminários contribuem para tomarmos conhecimento de assuntos que, na realidade, são do nosso interesse”.
Waldemar Hozano – Comunicação Ageprev
Fotos: Ageprev