A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) dá início, a partir desta semana, à sua participação na campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”, lançada pelo Governo do Estado e organizada pela Secretaria de Estado de Administração, visando arrecadar doações de cobertores, agasalhos (luvas, cachecóis, gorros e meias) além de calçados.
A campanha envolve todas as secretarias, empresas e autarquias além dos órgãos de segurança da administração e conta com participação efetiva dos poderes Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, e de entidades da sociedade civil, também engajadas no objetivo de minimizar os problemas trazidos pelo inverno que, via de regra, é intenso no Estado.
De acordo com o secretário de Administração, Frederico Felini, a campanha “não é um programa de governo, mas de solidariedade, que busca engajar toda a sociedade e não somente servidores”. Os pontos focais, ou multiplicadores, pessoas que serão responsáveis pela agilização das ações em cada órgão participante, estiveram reunidos com as autoridades governamentais, ocasião em que foram detalhadas as atividades, como ocorreu em edições anteriores.
Representando a Ageprev, a servidora Giselda Giffoni se comprometeu, em nome da Agência, a realizar toda a mobilização possível no sentido de “multiplicar abraços e doações”. Independentemente de estabelecer competição, o objetivo é superar o resultado obtido no ano passado, considerado bastante positivo. Ela entende, entretanto, que “para além dos números, o que mais importa é a vivência solidária, refletida no engajamento de todos e de cada um”.
Ao falar a respeito da campanha, o Diretor-presidente da Ageprev, Jorge Martins, lembrou que iniciativas desse nível servem, também, “para alertar o ser humano que sempre podemos fazer algo pelas pessoas”. Lembrou que os servidores do órgão jamais se furtaram à participação e, com isso, têm colaborado para amenizar o sofrimento de famílias desprotegidas. Vale lembrar que, de acordo com as previsões da meteorologia, o frio este ano, será bastante intenso o que preocupa sobremaneira.
Lembrando que se solidarizar faz bem tanto para quem recebe como para quem doa, no âmbito interno da Ageprev serão realizadas mobilizações diversas tais como a fixação de cartazes de divulgação em todos os setores, sensibilização e conscientização, gincana solidária entre equipes e blitzes. As caixas coletoras já estão sendo disponibilizadas propiciando condições de começar a receber a colaboração de cada servidor, bem como do público externo que passar pela Agência.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Fotos: Comunicação SAD