Ageprev encerra, oficialmente, o Censo Previdenciário 2023

Categoria: Censo, Geral, Notícias | Publicado: terça-feira, novembro 21, 2023 as 17:30 | Voltar

Para formalizar o encerramento oficial do Censo Previdenciário de 2023, equipe da Dirgin (Diretoria de Gestão de Informação) da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), responsável pela coordenação dos trabalhos censitários, se reuniu com representantes dos Poderes cujos servidores são segurados do RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), ocasião em que foi demonstrado o trabalho realizado desde os primeiros meses do ano na coleta de informações visando a regularização cadastral de todos os segurados.

A explanação feita pelo diretor da Dirgin, João Ricardo Dias de Oliveira, teve como objetivo sanar dúvidas que, porventura, houvesse além de dar conhecimento que o Censo está oficialmente encerrado e comentar a respeito da existência de inadimplentes no caso dos Poderes Legislativo e Judiciário, que permanece um em cada, além dos inadimplentes do Poder Executivo que totalizam 296 segurados.

Do encontro participaram representantes do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

Ficou acertado que será entregue material com detalhes do processo coordenado pela Diretoria de Gestão de Informação aos responsáveis da Tecnologia de Informação e do setor de Recursos Humanos de cada órgão participante para poderem carregar os dados recenseados no seus respectivos Sistemas de Gestão de Pessoas, e, assim, terem disponíveis os dados cadastrais coletados dos segurados.

Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev

Fotos: Ageprev

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.