Ageprev divulga os números da sua produtividade de janeiro a dezembro de 2023

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 18, 2024 as 14:00 | Voltar

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) divulga nesta quinta-feira (18/01) sua produtividade, que lista os pedidos de aposentadoria, pensão, reforma ex ofício, transferência para reserva, auxílio invalidez, isenção de imposto de renda, reversão de aposentadoria, além de revisão de aposentadoria, pensão e proventos, bem como a emissão de certidões e declarações de tempo de contribuição, todos relacionados aos servidores públicos estaduais.

Os números mostram que de janeiro a dezembro de 2023 foram contabilizados 6.061 procedimentos deferidos. Entre os registros mais comuns, as emissões de certidão e declaração de tempo de contribuição estão no topo da lista, com um total de 3.540 emitidas. Já os deferimentos de aposentadoria por tempo de contribuição, correspondem a 486. Também integram o documento, as pensões por morte deferidas, que correspondem a 311, seguido por transferência para reserva, com 112 registros.

Destaca-se também o volume de atendimentos realizados pela Perícia Médica, volume esse que totalizou 18.694 atendimentos que vão desde concessão de licenças médicas, análise para readaptação provisória, pedidos de aposentadoria por invalidez, exames admissionais, perícia para confirmação de insalubridade, programa de prevenção de riscos ambientais, dentre outros.

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.