Servidores se Supreendem com a organização e agilidade do recadastramento previdenciário

JBC_4390_xxxx

Servidores se surpreendem com a organização e agilidade do recadastramento previdenciário

Campo Grande (MS) – A organização e agilidade do recadastramento do Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul surpreendeu positivamente servidores da capital que foram fazer a atualização de dados. O secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, juntamente com o diretor presidente da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), Jorge Martins, visitou na manhã desta sexta-feira (6) o posto de cadastramento do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

JBC_4381-672x372
‘Super rápido’, afirmou a enfermeira Clarice

“Super rápido. Fluxo perfeito. Tive orientação desde a entrada e todo o processo, desde que cheguei, não durou mais de 20 minutos. E o atendimento foi muito bom”, afirmou a enfermeira Clarice Souza Pinto. Também lotado na Secretaria de Estado de Saúde (SES), o dentista Francisco Grilo foi outro que não poupou elogios aos procedimentos. “Excelente, estão de parabéns. Muito organizado, tudo certinho. As moças estão bem preparadas”, afirmou diretamente para o secretário Riedel.

JBC_4412
O dentista Francisco Grilo aprovou o atendimento

O policial militar aposentado Ary Francisco do Nascimento também aprovou o atendimento. “Muito bom e bem rápido”, disse, aproveitando para sugerir aperfeiçoamento no site do Censo. O recadastramento dos segurados do regime próprio de previdência do Estado (MS-Prev) vai confirmar os dados cadastrais dos funcionários públicos de cargos efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, e Defensoria Pública e Ministério Público.

Em quinze dias úteis de atendimento, 8,2 mil servidores foram recadastrados na Capital. Até o momento, de um total de 58,1 mil servidores do Executivo estadual, 41,7 mil, ou 71,8%, já agendaram atendimento nos 24 municípios polos permanentes e nas cinco cidades onde haverá atendimento temporário.

Além do Centro de Convenções, a Capital conta com outro ponto para atender aos servidores, na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa. “O fluxo está bem positivo, os servidores estão atendendo ao chamado para o agendamento, mas ainda precisamos mobilizar mais, para que efetivamente todos os segurados compareçam”, ressaltou Riedel.

O atendimento foi escalonado de modo que os servidores do Executivo Estadual lotados em Campo Grande terão até 3 de junho para fazer o recenseamento. De 13 de junho a 29 de julho será a vez dos servidores dos demais poderes da Capital.

No interior, a atualização de dados também será realizada no intervalo de 13 de junho a 29 de julho, porém há um período específico para cada um dos 24 municípios polos permanentes e as cinco cidades onde haverá atendimento temporário. Tanto o agendamento como as demais informações sobre o censo podem ser acessadas no site www.censo.ms.gov.br.

“Estamos bem satisfeitos com os resultados atingidos, mas vamos intensificar as ações de comunicação, com o envio de malas diretas para os inativos”, afirmou o diretor da Ageprev, lembrando que quem não se recadastrar, terá suspensos vencimentos ou benefícios.

O censo – O Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul atualiza o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Texto: Rosane Amadori

Fotos: Jessica Barbosa

Censo

censo1

Campo Grande (MS) – O agendamento é necessário para que o servidor possa fazer a atualização dos dados de modo presencial nos dois locais destinados para este fim: na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – e no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A primeira fase do recenseamento que inicia na segunda-feira vai até 3 de junho e vai atender aos servidores do Executivo Estadual lotados em Campo Grande.
Os servidores dos demais poderes da Capital terão de 13 de junho a 29 de julho para realizar o recadastramento. No interior, a atualização de dados também será realizada no intervalo de 13 de junho a 29 de julho, porém há um período específico de atendimento para cada um dos 24 municípios polos permanentes e as cinco cidades onde haverá atendimento temporário. O agendamento deve ser realizado pelo site www.censo.ms.gov.br, onde também podem ser encontrados o calendário de atendimento e todas as informações sobre o cadastro.
Além do site, os telefones (67)3323-7356 e (67)3323-7386 foram colocados à disposição dos servidores para sanar as dúvidas, funcionando em horário comercial.

O censo – O recadastramento atinge servidores públicos de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O censo atualiza o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.
O recenseamento atinge 66 mil servidores e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Governador lança Censo Cadastral Previdenciário 2016

Censo-115

Campo Grande (MS) – Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado o decreto 14.427, que regulamenta o Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja na última segunda feira (21). O censo vai recadastrar servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

O recenseamento atinge 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev) e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

O recadastramento será presencial e atende calendário com datas específicas:

Capital:

De 18 de abril a 3 de junho – servidores do Executivo.

De 13 de junho a 29 de julho – servidores dos demais poderes.

Interior:

De 13 de junho a 29 de julho – dentro desse período, foi estabelecido um intervalo específico para cada um dos pontos de atendimento.

O atendimento será presencial, por meio de agendamento que estará disponível no site www.censo.ms.gov.br a partir de 4 de abril. O mapa dos polos, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.