Programação que vem sendo desenvolvida pela Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), desde agosto do ano passado, permitiu que fossem treinados, até o momento, 259 servidores ativos do Poder Executivo do Estado, os que atuam nas áreas de recursos humanos e gestão de pessoas.
Em órgãos localizados na Capital, tais como a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do SUL (Imasul), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Educação (SED), e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), dentre outros órgãos, foram treinados 61 servidores.
Com o início dos trabalhos em workshops do projeto “Ageprev Perto de Você”, consolidando a participação de municípios do interior, outros 198 servidores participaram dos treinamentos realizados nas cidades de Dourados (117) e Três Lagoas (81). Em Dourados, além do município sede, estiveram presentes servidores ativos de órgãos estaduais de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina.
Já, em Três Lagoas os participantes foram representantes de Agua Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria. O próximo município a receber o workshop, nos dias 22 e 23 deste mês, será Ponta Porã, devendo reunir representantes de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
O objetivo do treinamento é dar condições para que haja atuação de forma integrada em todas as áreas ligadas à previdência. Entre outros assuntos vivenciados no dia a dia dos servidores em treinamento, o evento capacita os participantes a iniciarem todos os processos de aposentadoria virtualmente no próprio órgão de lotação do servidor, fazendo com que desde o requerimento até a publicação do ato da aposentadoria seja feita de forma digital.
Waldemar Hozano – Comunicação Ageprev