INTERIORIZAÇÃO DAS AÇÕES: AGEPREV MAIS PERTO DO SERVIDOR

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 30, 2022 as 15:29 | Voltar
 

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA 

INTERIORIZAÇÃO DAS AÇÕES: AGEPREV MAIS PERTO DO SERVIDOR

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) realizou no dia 26 de maio de 2022 no Auditório da Universidade da Grande Dourados, Unigran, em Dourados – MS, o encontro de capacitação sobre a Política Previdenciária, abordando e compartilhando informações acerca do Regime Próprio de Previdência Social e Previdência Complementar, suas inovações, atualizações legislativas e seus respectivos benefícios previdenciários.

O evento teve como objetivo contextualizar os interesses dos servidores, difusos e coletivos, contemplando a importância da gestão de pessoas e a Política Previdenciária para efetivação dos citados direitos e deveres, servindo-os como replicadores das informações in loco.

A Ageprev, em parceria com a Escolagov, SAD, Segov, Sejusp, SED, SES ofertou oito palestras por intermédio dos profissionais integrantes de seus quadros técnicos.

Nessa primeira ação, foram capacitados 197 servidores públicos estaduais oriundos da região da Grande Dourados, abrangendo 11 municípios tanto da cidade pólo (Dourados) quanto de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina.

A seguir os temas das palestras realizadas:

Palestra 1: Histórico da Previdência e Interiorização da AGEPREV

Palestrante: Jorge Oliveira Martins – Presidente AGEPREV.

Palestra 2: Perícia Médica – Organização, Perícia em Saúde e Perícia Previdenciária

Palestrante: Neusa Bolzan Venega – Diretora da Perícia Médica

Palestra 3: Sistema Integrado de Gestão Previdenciária e Censo Cadastral dos Segurados do RPPS

Palestrante: João Ricardo Dias de Oliveira – Diretor de Gestão da Informação

Palestra 4: Legislação Previdenciária

Palestrante: Natalia Koshiikene Damasceno Ramires – Diretora de Benefícios

Palestra 5: Modernização da Gestão de Pessoas do Estado de MS

Palestrante: Ana Carina Ávila Verbisck – Superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – SAD.

Palestra 6: Modelo de Gestão e Entregas de Governo

Palestrante: Ana Maria de Almeida Niemeyer – Coordenadora do Escritório Geral de Projetos – SEGOV

Palestra 7:  "Competência Jurisdicional, Previdência Complementar e Certificação.

Palestrante: Ten. Col. Edgar Godoes Almada – Assessor da Superintendência de Segurança e Políticas Penitenciárias - SEJUSP

Palestra 8: Ações, Matriz de Cursos voltados ao RPPS da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul - Escolagov

Palestrante: Antônio José Ângelo Motti – Diretor Presidente Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul - Escolagov

A Escolagov enviará uma mensagem eletrônica referente ao certificado de conclusão, para aqueles participantes que obtiveram 75% de frequência nas palestras.

Para esse ano está prevista a execução nas demais regiões de planejamento do estado de Mato Grosso do Sul (Região do Bolsão, do Cone-Sul, do Pantanal, Leste, Oeste, Sudoeste e Sul-Fronteira)

Mais informações sobre a Interiorização das Ações da Ageprev podem ser obtidas por meio de contato com 67 3323 7314, Núcleo de Atendimento Humanizado Psicossocial – NAHPS.

Clique aqui pra visualizar a galeria de fotos

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.