Aconteceram nos dias 03 e 04 de outubro de 2017, no auditório da AGEPREV as apresentações conclusivas da quarta fase dos trabalhos executados pela FAPEMS em conjunto com os servidores da Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul.
Este projeto é objeto do Contrato nº 002/2016, firmado entre a Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul – AGEPREV - e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul – FAPEMS -, para a produção do Manual de Procedimentos Operacionais inerente à gestão das metodologias administrativas praticadas na previdência, com o propósito de alavancar a maximização do tempo e a mitigação total do retrabalho, o que ratifica a estratégia impressa na Autarquia que é estar perenemente focada na excelência em gestão de serviços disponibilizados ao Servidor Segurado do Regime Próprio de Previdência Social.
O Projeto encontra-se em momento de IMPLEMENTAÇÃO, consistindo na conclusão das etapas de trabalho, bem como na ação de se colocar em prática os resultados obtidos na construção do Manual, supracitado, além da aplicação de treinamentos para capacitação, aperfeiçoamento e qualificação dos colaboradores envolvidos na execução, rotineira, dos trabalhos.
A representante da FAPEMS explanou sobre a importância de cada rotina proposta no estudo, resultante deste projeto, pontuando os motivos que levaram os consultores a formularem, detalhamente, cada uma das rotinas. As rotinas são os degraus que os processos previdenciários percorrem a partir do momento em que são abertos na Agência de Previdência ou instruídos nos seus, respectivos, Órgãos de Origem e enviados à AGEPREV, para a devida análise. Posteriormente são enviados à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) para a execução do ato e sua, consequente, publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE/MS).
Publicado por: jpdias