Ageprev tem Certificado de Regularidade renovado automaticamente

Categoria: Geral, Notícias | Publicado: sábado, dezembro 9, 2023 as 16:00 | Voltar

Desde 2 015, a Ageprev -Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul mantem atualizado o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária, o que permite ao Estado continuar apto a receber transferências voluntárias de recursos da União, celebrar acordos, contratos e convênios, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União, bem como ter liberados empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais, entre outros benefícios.

Isto é possível em razão de terem sido cumpridos todos os critérios e exigências impostas pela Secretaria de Regime Próprio e Complementar, órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social, responsável pela liberação do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social, após comprovada a adoção de normas de boa gestão que tem como consequência a garantia do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados.

A renovação do CRP se dá a cada 180 dias o que, em relação a Mato Grosso do Sul, ocorre automaticamente após o órgão o Ministério da Previdência Social constatar o cumprimento das exigências, o que, para o Diretor Presidente da Ageprev, Jorge Martins, “demonstra que administração dos direitos dos segurados, motivo principal da atuação da Agência de Previdência, vem acontecendo de forma responsável”.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Ageprev
Foto: Ageprev

,

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.