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Avaliação anterior do Programa de Gestão por Competência pode ser acessada por servidor

  • 13 mar 2018
  • Categorias:Atividades
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Considerada a principal etapa do Programa de Gestão por Competência, o preenchimento do Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI), segue aberto até 19 de março. Com o início do ciclo 2018, o Programa vem se consolidando como ferramenta importante na implantação desse novo conceito em gestão de Recursos Humanos que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Obrigatório para os servidores públicos ativos, o Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI) e a Avaliação de Desempenho Individual (ADI) integram o processo de planejamento, acompanhamento, e avaliação de cada servidor, com base na definição de ações de desenvolvimento de cada um, potencializando habilidades e oferecendo qualificação quando houver necessidade.

Segundo a Gestora de Política de Desempenho e Desenvolvimento do Servidor Público Estadual, Ana Carina Verbisck, responsável pelo desenvolvimento do programa com o início do novo ciclo, o servidor tem a oportunidade de consultar sua média anterior no Radar. “Além de preencher o seu PGDI, o servidor poderá acessar sua média anterior e identificar as lacunas de desempenho para que possa investir em conhecimento”, observa Ana Carina completando que o resultado corresponde à média da avaliação individual, avaliação da equipe e avaliação do líder.

Gestão competente e melhoria para a sociedade

O PGDI é a ferramenta que as gerências e chefias de equipe irão utilizar para planejar, negociar e definir as entregas, as competências e as ações de desenvolvimento que o servidor realizará durante o ano e sobre a qual ele será avaliado.

Todos os servidores públicos civis, efetivos e comissionados, gerentes ou não, devem ter seus PGDIs. A ferramenta é parte da Gestão por Competência, que está em implantação pelo Governo do Estado.

Esse é um modelo de gestão de pessoas, já praticado e validado por muitas organizações públicas e privadas, para avaliar e desenvolver seus servidores, alinhando suas competências individuais às necessidades da administração pública, visando a melhoria da qualidade dos serviços. É pautada nos princípios da eficiência do serviço público e engloba o processo de gestão e desenvolvimento de pessoas, incluindo a adequação que for necessária para a modernização do Estado e a melhoria da prestação dos serviços à sociedade.

Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

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