Servidores da Ageprev participam do Programa Viva Saúde da CASSEMS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 31, 2019 as 11:03 | Voltar

O programa Viva Saúde da CASSEMS está visitando hoje (31), a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul - Ageprev e atenderá aos servidores durante toda a manhã. Este programa é desenvolvido pelo Instituto Ação e Cidadania – IAC e visa orientar os funcionários sobre saúde, hábitos saudáveis, prática de exercícios, além de promover a prevenção nos riscos de doenças cardiovasculares e propiciar uma melhoria na qualidade de vida dos participantes.

O público alvo desse programa são todos os servidores estaduais, que são beneficiários da CASSEMS e estão trabalhando no momento. Com o objetivo de alertar, serão feitos alguns procedimentos de rotina e após a análise se necessário serão expedidas guias de exames complementares. Os mesmo poderão ser feitos sem nenhum custo pelo período máximo de 30 dias, que é o prazo de validade das guias. Caso haja uma adesão com mais de 20 servidores em atendimento no órgão na data de hoje, o programa encaminhará uma equipe de laboratório para colher os exames direto na Ageprev.

A educadora física Thaís Gonçalves e a fisioterapeuta Eliane Facco, conduzem o programa e informam que inicialmente é feito um atendimento primário conferindo a pressão arterial, glicemia capilar, peso, altura, IMC e circunferência abdominal, com essas informações é possível orientar sobre excesso de peso, alimentação, encaminhar para um médico clínico geral ou cardiologista.  Segundo Thaís, “É necessário primeiro sanar dúvidas que dizem respeito a saúde, prática de exercícios e hábitos saudáveis e que o intuito é orientar os servidores a terem mais atenção com a saúde”. Conclui.

Para a servidora Renata Almeida de Oliveira “O programa é muito importante, pois o conhecimento é mais acessível aos funcionários, que muitas vezes não disponibilizam tempo para ir ao médico, e com o Programa Viva Mais Saúde comparecendo ao local de trabalho é possível muitas vezes descobrir doenças e trata-las a tempo” enfatizou.

O programa está inserido como sugere a ANS – AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR nas áreas de Atenção à Saúde do Adulto, onde o sobrepeso e obesidade, inatividade física, tabagismo, consumo de álcool levam a surgimentos de doenças Cardiovasculares. O mesmo já tem data marcada para retornar a Ageprev e assim dar continuidade no atendimento aos servidores e acompanhar o resultado dos exames realizados.

Texto e Foto: Michelle A. Miranda
Assessoria de Comunicação

Publicado por: jpdias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.