Reinaldo Azambuja homenageia aposentados pelos serviços prestados a MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 10, 2018 as 09:06 | Voltar

O governador Reinaldo Azambuja entregou, ontem (9), o Diploma de Reconhecimento de Mérito Funcional para 520 servidores aposentados. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

“É o reconhecimento pelo trabalho prestado durante a vida por esses servidores que fizeram Mato Grosso do Sul ser o que é hoje. Nós somos um Estado competitivo, pujante, que gera oportunidades para as pessoas. Isso foi construído por muitos, também pelos servidores. Devemos muito a todos eles pelo que realizaram, pelo enfrentamento, pela luta desde a divisão do Estado”, afirmou o governador.

Reinaldo Azambuja destacou o desempenho alcançado pelo Estado com o trabalho dos servidores. Mato Grosso do Sul foi eleito o quinto Estado mais competitivo do Brasil, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP). O Estado também teve um dos melhores crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB), aumentando a participação no índice nacional de 1,2% para 1,4%.

Mérito

Franci Garcia Costa: “foi uma surpresa”

Instituído em 2015, o Diploma de Mérito Funcional já homenageou cerca de cinco mil aposentados. Entre os homenageados estão pessoas como a professora Franci Garcia Costa, 65 anos, que dedicou 26 anos de carreira ao ensino. “Para mim foi uma surpresa, quando me ligaram e disseram que eu seria homenageada”, contou.

Cleusa foi uma das homenageadas.

Cleusa Maria Pereira, 63 anos, dedicou 32 ao serviço público na área de saúde, em Dourados, e também ficou surpresa com a homenagem. “Passei por muita coisa no serviço público e não imaginava que seria homenageada”, disse.

Mario Loubet foi motorista da Agesul por 28 anos.

Motorista aposentado da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mario Loubet, 63 anos, trabalhou 28 para o Estado. Ele resumiu o sentimento de muita gente: “é bom demais receber esse reconhecimento”. Confira mais fotos.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.