No mês de comemoração ao “Outubro Rosa” servidores da Ageprev participam de palestra de prevenção ao câncer

Categoria: Seminário | Publicado: quinta-feira, outubro 13, 2016 as 08:08 | Voltar

A enfermeira do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Laís Sampaio, que faz parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou na última sexta-feira (7), palestra sobre “Saúde Preventiva da Mulher” em comemoração ao “Outubro Rosa” para servidores da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev).

A enfermeira do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Laís Sampaio, afirmou que “o câncer tem 95% de chance de cura quando diagnosticado precocemente. O autoexame da mama deve ser mensal, anual o exame clínico e a partir dos 50 a 69 anos a mamografia”. Conforme ela, com esse rastreamento será mais fácil diagnosticar precocemente a doença e aumentar a possibilidade de cura.

De acordo com Rosana Macedo, presidente da Rede Feminina Municipal de Campo Grande de Combate ao Câncer, a ação está sendo realizada em todos os órgãos públicos da Capital e tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos servidores públicos sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino, conscientizando e orientando, principalmente, as mulheres, sobre os fatores de risco, de proteção e das medidas de detecção precoce por meio de exames anuais.

Esta é uma ação de iniciativa da Coordenadoria de Promoção da Saúde e Valorização do Servidor da Secretaria de Administração e Desburocratização (COPSERV/SUDESP/SAD), coordenada por Giselda Giffoni.

Alessandra Messias - Assessoria de Comunicação

Publicado por: devops

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.