Jorge Martins apresenta Relatório de Ações da Ageprev durante 10ª Reunião Ordinária do Conprev

Categoria: Metas | Publicado: terça-feira, dezembro 20, 2016 as 10:27 | Voltar

Foi realizada ontem (19), a 10ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência (Conprev), presidido por Francisco Carlos de Assis. Na ocasião, foram tratados diversos assuntos onde o Diretor-presidente da Ageprev, Jorge Martins, apresentou verbalmente, o Relatório das Ações desenvolvidas referentes a 2015 e 2016, como também algumas metas predefinidas para 2017.

O presidente do Conprev, Francisco de Assis, explicou que esse é o primeiro ano à frente dos trabalhos do Conselho e “desde o início de 2016 cobra a Ageprev, o que culminou na explanação de Jorge Martins. Ele tem preparado a Agência tanto para a Reforma Previdenciária quanto para a massa segregada. Outro ponto é que a gestão orçamentária deste ano foi significativa em relação a 2015. O problema é que durante o repasse do Tesouro para a massa segregada, o Governo atrasa e por isso, tem pressionado a gestão atual”.

“É necessário que a Ageprev tenha sua gestão própria, principalmenteno que diz respeito a contabilidade, que deve ser distinta da Contabilidade Geral do Estado”, emendou Francisco Assis.

De acordo com a Defensora Pública, Eliana Etsumi Tsunoda, o Diretor-presidente da Ageprev junto com a Diretora Financeira, Anália Arruda, e o Chefe Contábil, Pedro Pedroso, estão trabalhando para adequar a contabilidade do órgão. “Os membros tem exigido mais dos balancetes. A Ageprev tem que ter a sua própria contabilidade, conforme dispõe a legislação em vigor”.

A representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Marlene Figueira da Silva, ficou otimista com a administração da Ageprev e união com o Conprev, segundo ela, “o que não se via no passado”. Ela informou que trabalha desde a criação do Estado na área de previdência e notou “a preocupação do Diretor-presidente, após apresentar relatório com as atividades de 2016, em fortalecer a previdência. A abordagem sobre a adequação dos poderes de acordo com o que determina a legislação também foi uma questão levantada pelo presidente do Conselho e deve ser respeitada”, comparou ela.

Participaram da reunião os conselheiros: Francisco Carlos de Assis, Maria Cristina Uehara Hisano, Geni Lúcia Pasinotto Basso, Marlene Figueira da Silva, Célia Mara Fernandes da Silva, Eliana Etsumi Tsunoda, Lucimar Popovits da Silva, os coronéis da Polícia Militar Carlos Hudmax Evangelista Ortiz e Valdecir Escalhar, Amarildo do Prado, Idalina da Silva, Júlio Cezar Vieira de Almeida, Marlene Aparecida Carrenho e a secretária do Conprev Celi Leal.

Alessandra Messias - Assessoria de Comunicação

Publicado por: devops

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.