Corpo técnico da Ageprev se reúne com servidores militares para tratar da integração do sistema da perícia médica com a folha de pagamento

Categoria: Perícia Médica | Publicado: terça-feira, junho 12, 2018 as 17:51 | Voltar

A Diretora de Benefícios, Natália Ramires, Diretor de Informação, Hélio Modesto, Assessor, Selmo Cassimiro, Presidente de Comissão de Transição da Perícia Médica, Artur Vítor Lima, que compõem parte do corpo técnico da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul (Ageprev) se reuniram, hoje (12), com os representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Justiça e Segurança Pública e Superintendência de Gestão da Informação (SGI) para tratar da integração do sistema de perícia médica às peculiaridades funcionais dos militares.

Essa reunião também se deve a adequação ao eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), instituído pelo Decreto nº 8373/2014, o sistema do eSocial, deve comunicar as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos servidores, de forma a reduzir a burocracia. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente pelo Governo do Estado de MS à União.

De acordo com a Coordenadora da Perícia Médica do Poder Executivo, Mônica Tavares da Silva, o SIPEM (Sistema Estadual de Perícia Médica) foi elaborado durante dois anos para integrar dados com a Folha de Pagamento.

A Chefe da Divisão de Recursos Humanos da Ageprev, Cecília Alvarenga, relatou que “tudo o que acontece na vida funcional do servidor será implantado no eSocial. Por exemplo, no sistema todo afastamento por licença solicitado pelo médico, será homologado pela perícia médica e seguirá para a Folha de Pagamento, por meio do SIPEM [Sistema Estadual de Perícia Médica]. Vão ser gerados relatórios e encaminhados ao eSocial que entrará em vigor a partir de janeiro de 2019”.

Contudo, o subtenente da Polícia Militar, Getúlio Morelli, explicou que o sistema de perícia médica da Policlínica ainda não está integrado à Folha de Pagamento. Por isso, ao término do encontro, o grupo deliberou que será realizada uma nova reunião com o Comando da Polícia Militar e Bombeiros, para definir a integração dos trabalhos.

O corpo técnico da Ageprev, Selmo Cassimiro, Artur Vítor Lima, Subtenente Getulio Morelli, Tenente Coronel Adilson Macedo

Participaram da reunião: Everaldo Soares Pessoa, Analista de Negócios do SGI, o Subtenente da Polícia Militar, Getúlio Morelli, Subtenente da PM, Angela Xavier da Silva, Tenente-Coronel PM, Adilson Alves de Macedo, Tenente-Coronel Bombeiro Militar, Alaerson Jesus Muniz, Leila Rosena Alves, Coordenadora da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e Tânia Gonçalves, Técnica em Recursos Humanos da Sejusp.

Alessandra Messias - Assessora de Imprensa

Publicado por: devops

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.